quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bate-papo






Olá pessoal!

Ontem à noite voltando de uma visita no Museu do amanhã no Rio de Janeiro, comentei com a amiga: Nossa que clima de tranquilidade , que bom isso!
Foi uma tarde inteira com o celular na mão tirando fotos, pessoas no clima  Olímpico, só felicidade! Pego a barca pra Niterói, e em seguida pego o ônibus para São Gonçalo junto com minha amiga e quando o ônibus está saindo do Terminal, um homem pede o motorista pra abrir a porta da frente, ele diz pro motorista que não é ladrão não, e o motorista abre a porta, quando ele entra, coloca as mãos no bolso, e, tira uma arma e aponta para a moça sentada no banco único e mais alto , ele diz: me entrega o celular ou você morre! quando ele disse isso só tive tempo de dizer: Meu Deus! Aí pensei, eu não quero morrer, logo abri minha bolsa e coloquei a mão porque se ele me pedisse automaticamente já estaria entregando o celular. Eu estava sentada com minha amiga do outro lado no primeiro assento e as próximas seriam nós, mas graças a Deus, ele olhou pra ela, olhou pra mim e desceu do ônibus.
Infelizmente a moça ficou sem o celular, e começamos desesperadas pedir ao motorista que fosse embora, o ônibus estava cheio, mas todos sentados, ficamos tensos e todos que entravam no ônibus, dava a impressão de ser um novo assaltante de novo. 
Bom, o importante é que conseguimos chegar em segurança, mas o triste é pensar que o trabalhador passa duras horas pra conseguir comprar um aparelho e de repente uma pessoa vem se sentindo no direito de tomar o que quiser das pessoas. Conheço muitas pessoas que tiveram uma vida difícil, e nem por isso procurou esse tipo de vida, eu desejo que essa pessoa coloque sua cabeça no travesseiro e bole uma maneira de viver honesta, que se arrependa porque essa não é uma vida legal. 
Hoje em dia as pessoas enganam as outras, roubam e não imaginam o transtorno que causam na vida das pessoas, não estão nem aí se matam uma pessoa. Basta de violências, cuidado olhe sempre ao redor e procure não dar oportunidades. Que Deus nos proteja!