quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Era uma vez...

Olá pessoal!


Era uma vez...
Uma pequena e desprotegida órfã que vivia aos arredores de uma vila de camponeses. Ela sonhava com um abrigo onde encontraria  um pouco de leite quente, uma caminha quentinha e um beijo de boa noite, porém de tanto percorrer a vila, percebeu que não era a única que andava por ali errante, encontrou um cãozinho amedrontado, morto de frio e fome. Ela trazia em em seu embornal um pedaço de um saboroso pão que dona Zefa da padaria havia lhe dado por ter varrido sua calçada.
 - Pobre cãozinho! - sussurrou a menina. Com um olhar caridoso puxou do seu embornal aquele pão ainda quentinho e dividiu com o animalzinho espantado, que logo abanou o rabinho. A menina órfã preocupada com o céu ruborizado, pensando no frio que sentiria lá fora, resolve levar o cãozinho para a velha casinha que vivia, lá não tinha fogão, não tinha cama, nem pais para beijá-la e dar boa noite, mas era lá que ela vivia.
A menina agora estava encantada com aquele cãozinho alegre que corria para um lado e para o outro. Então ela pensou: Darei a esse cãozinho tudo que desejei para mim quando estava lá fora, pegarei rapidinho uma lenha e esquentarei um pouco de leite, por mais que isso demandasse tempo não pensou duas vezes. Foi a taberna de seu Zé e disse: - Seu Zé eu achei esse cãozinho com fome e frio morrendo de medo, será que o Senhor poderia me adiantar um litro de leite? Amanhã lhe trarei o pão de dona Zefa que o Senhor tanto gosta, hoje não foi possível pois tive que dividi-lo com o cãozinho.- Seu Zé respondeu: - É claro minha filha pode levar.- Ela chegou em casa e fez como havia planejado, além disso preparou uma caminha para ele com papelão e alguns paninhos velhos, com todo carinho pegou ele e o deitou ali, deu um beijinho na testa de seu cãozinho e lhe disse: - Boa noite! -

Moral da história:
Muitas vezes pensamos em nossos sonhos, mas não pensamos que podemos ser capazes de ajudar a realizar os sonhos de outros. A menina órfã sentiu como se os seus próprios sonhos tivessem sido realizados, pois melhor é dar do que receber. Pense como teve uma sensação maravilhosa, de intenso prazer quando ajudou alguém com fome, sede e outros. 

Até a próxima !
Beijinhos

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Formatos de unha

Olá... bom dia!

Como é o formato de sua unha naturalmente e qual é a forma que corta?
 As unhas precisam de cuidados especiais para não se tornarem quebradiças, opacas... quando a alimentação tá  legal e os nutrientes não estão faltando ao organismo, quando se bebe água suficiente para idratar o corpo é garantida uma unha forte, saudável. A natureza sábia preparou tudo para a manutenção de cada pedacinho do corpo. 
As unhas devem ser cuidadosamente limpas, cortadas e lixadas, além dos cuidados acima mencionados. Uma coisa que me chama a atenção é o fato de que a unha pega a cor dos esmaltes e acaba perdendo a cor natural, é importante deixá-las por um tempo ao natural até voltar a cor, isso acontece mais com as cores escuras.

Veja agora esses formatos de unhas... qual delas se parece com a sua?










Por hoje é só, espero que goste!
Beijinhos

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Brazilian beach

Olá pessoal!

Hoje temos um dia ensolarado, isso nos remete a praia, água de coco verde, e um lindo por-do-sol.
Valorizando as prais brasileiras, vamos falar de algumas delas.

Maceió

Olha que paraíso azul, quem não gostaria de visitar um lugar desse, maravilha total.


Praia de Copacabana- Rio de janeiro, o calçadão de ondinhas inconfundível, quem vem ao Rio de Janeiro, vai a Praia de Copacabana.


Praia de Itacoatiara-Niterói, RJ, considerada no momento a praia mais limpa do Rio de janeiro, tem uma parte rasa que é bastante frequentada por famílias com Criança, é um pequeno paraíso de tranquilidade.




 A praia em Santos litoral de São Paulo tem um jardim extenso maravilhoso com ciclovia, fica ligada a São vicente,essas são duas cidades históricas do Brasil. 


Jericoacoara é uma praia paradisíaca do Ceará, doe até os olhos de ver tanta beleza,lugar de bons ventos e dunas, espetáculo da natureza.

Bom... encurtando o assunto, quem quiser visitar esses lugares é tudo de bom, fica a dica.
Até a próxima!