quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Era uma vez...

Olá pessoal!


Era uma vez...
Uma pequena e desprotegida órfã que vivia aos arredores de uma vila de camponeses. Ela sonhava com um abrigo onde encontraria  um pouco de leite quente, uma caminha quentinha e um beijo de boa noite, porém de tanto percorrer a vila, percebeu que não era a única que andava por ali errante, encontrou um cãozinho amedrontado, morto de frio e fome. Ela trazia em em seu embornal um pedaço de um saboroso pão que dona Zefa da padaria havia lhe dado por ter varrido sua calçada.
 - Pobre cãozinho! - sussurrou a menina. Com um olhar caridoso puxou do seu embornal aquele pão ainda quentinho e dividiu com o animalzinho espantado, que logo abanou o rabinho. A menina órfã preocupada com o céu ruborizado, pensando no frio que sentiria lá fora, resolve levar o cãozinho para a velha casinha que vivia, lá não tinha fogão, não tinha cama, nem pais para beijá-la e dar boa noite, mas era lá que ela vivia.
A menina agora estava encantada com aquele cãozinho alegre que corria para um lado e para o outro. Então ela pensou: Darei a esse cãozinho tudo que desejei para mim quando estava lá fora, pegarei rapidinho uma lenha e esquentarei um pouco de leite, por mais que isso demandasse tempo não pensou duas vezes. Foi a taberna de seu Zé e disse: - Seu Zé eu achei esse cãozinho com fome e frio morrendo de medo, será que o Senhor poderia me adiantar um litro de leite? Amanhã lhe trarei o pão de dona Zefa que o Senhor tanto gosta, hoje não foi possível pois tive que dividi-lo com o cãozinho.- Seu Zé respondeu: - É claro minha filha pode levar.- Ela chegou em casa e fez como havia planejado, além disso preparou uma caminha para ele com papelão e alguns paninhos velhos, com todo carinho pegou ele e o deitou ali, deu um beijinho na testa de seu cãozinho e lhe disse: - Boa noite! -

Moral da história:
Muitas vezes pensamos em nossos sonhos, mas não pensamos que podemos ser capazes de ajudar a realizar os sonhos de outros. A menina órfã sentiu como se os seus próprios sonhos tivessem sido realizados, pois melhor é dar do que receber. Pense como teve uma sensação maravilhosa, de intenso prazer quando ajudou alguém com fome, sede e outros. 

Até a próxima !
Beijinhos

4 comentários:

  1. Linda história! É muito bom ajudar aos outros, imagina poder realizar o sonho de alguém? Deve ser lindo...tiro pela sensação que tenho ao presentear alguém.

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá Mila, Verdade o que disse, Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Maria, é assim mesmo, sonhos realizados
    a dois são maiores mesmo sem perceber, olhar o outro
    e suas necessidades nos dão maior prazer.
    beijinhos e boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone,
      pelo comentário, Tenha uma linda e abençoada semana.
      Beijos!

      Excluir